Na madrugada desta última quarta-feira (14), uma mulher gestante de sete meses foi brutalmente agredida pelo ex- companheiro, em Curicica, localizada na zona oeste do Rio de Janeiro.
A vítima identificada como Vanessa Brito dos Santos, de 34 anos, foi golpeada por inúmeras vezes com um martelo, e alguns dos golpes foram na cabeça.
O principal suspeito viveu com a vítima por 17 anos e estavam separados a cerca de 10 meses, familiares afirmam que a gestante era constantemente ameaçada pelo agressor.
Gravemente ferida, Vanessa Brito foi socorrida e levada para uma unidade de saúde, ela precisou ser submetida a uma cesariana de emergência.
A recém-nascida está bem e recebendo o tratamento que compete aos prematuros. Testemunhas afirmaram que os cinco filhos de Vanessa estavam na residência no momento em que ela foi atacada e que algumas crianças viram o que se passou, entre elas a filha de 7 anos.
Foi a menina de 7 anos que chamou a tia para socorrer a mãe. Uma amiga da família contou que as crianças não param de chorar e que Vanessa estava muito ferida e saiu da casa desacordada.
A mãe de Vanessa revelou que toda a família está desesperada, pois continua recebendo ameaças do suspeito.
“Ele chegou a pedir para quem me conhece avisar que, se a minha filha morrer, ele vai se entregar, mas que se não, ele vai voltar para acabar com o que ele não conseguiu fazer”, disse Ana Beatriz dos Santos.