Notícias

Grave colisão entre ônibus e caminhão deixa um morto e mais de 25 feridos

ANÚNCIOS

Acidente aconteceu na manhã desta terça, dia 17 de junho

ANÚNCIOS

Rodovias brasileiras registram diariamente inúmeros acidentes, mas quando envolvem veículos de grande porte, como ônibus, a possibilidade de vítimas em maior número se intensifica.

O transporte coletivo, essencial para o deslocamento de trabalhadores, se torna um ponto sensível na segurança viária, especialmente em trechos com más condições de visibilidade e falhas mecânicas. Um caso recente na Grande João Pessoa ilustra bem esse cenário.

ANÚNCIOS

Na manhã desta terça, dia 17 de junho, um ônibus que levava colaboradores da fábrica Alpargatas S/A colidiu com a lateral de um caminhão estacionado no acostamento da BR-230. O coletivo saiu de Mogeiro com destino à unidade da empresa em Santa Rita.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão estava parado devido a um problema na embreagem, e o tempo chuvoso teria prejudicado a visibilidade, dificultando a manobra do motorista do ônibus.

A colisão resultou na morte de Severino Martins da Silva, de 44 anos, e deixou mais de 25 pessoas feridas. Entre os feridos, nove foram levados ao Hospital de Trauma de João Pessoa, e outros 20 receberam atendimentos ambulatoriais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das passageiras sofreu traumatismo craniano e está em estado grave. A maior parte dos ferimentos envolveu fraturas nos membros inferiores região que coincide com a altura dos assentos do ônibus. Veja imagens do resgate:

ANÚNCIOS

A empresa Alpargatas, em nota, afirmou estar prestando total apoio aos envolvidos, incluindo assistência às famílias. A PRF abriu investigação para apurar a dinâmica e as responsabilidades do acidente, que causou a interdição parcial da via até o fim da manhã.

Casos como este reforçam a necessidade de maior rigor na manutenção preventiva de veículos e na sinalização de emergência em rodovias. Pequenas falhas técnicas ou descuidos, aliados a condições climáticas adversas, podem desencadear acidentes com consequências sérias para dezenas de pessoas.

Sobre o Autor

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira