Mesmo dentro das cidades, acidentes trágicos podem acontecer a qualquer momento, causando ferimentos graves e mudando vidas para sempre. Esse foi o caso de um grave acidente ocorrido no Rio de Janeiro, onde um ônibus tombou, resultando em 26 feridos.
De maneira trágica três vítimas sofreram traumas mais complexos e acabaram perdendo importante membro do corpo. Dois homens e um menino de 8 anos sofreram amputações traumáticas nos braços.
O acidente aconteceu na linha 476, que liga o Leblon ao Méier, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Segundo as autoridades de saúde, as três vítimas que perderam um dos braços estão internadas.
Os dois homens permanecem no Hospital Souza Aguiar, enquanto o menino teve o braço reimplantado no Hospital Quinta D’Or. Agora, a Polícia Civil investiga as circunstâncias que levaram ao tombamento, analisando se o motorista estava em alta velocidade.
A velocidade máxima permitida no local é de 50 km/h, conforme a Companhia de Engenharia de Tráfego (Cet-Rio). A gravidade da situação acendeu o alerta para a importância da fiscalização do trânsito e da manutenção de veículos no transporte público da cidade.
Essa tragédia serve como um lembrete de que, mesmo em ambientes urbanos controlados, acidentes podem ter consequências devastadoras e irreversíveis. Além disso, chama atenção as condições dos veículos de transporte público e também a lotação dos veículos.
Não é raro observar este tipo de veículo transportando um número muito maior do que o permitido e em situação de acidente o número de feridos cresce muito por causa da falta de acomodação recomendada