Cenas lamentáveis viralizaram nas redes sociais, nesta terça-feira (01/07), envolvendo uma confusão entre dois jornalistas que cobriam o desaparecimento de duas adolescentes, no interior de São Paulo.
Lucas Martins, da TV Band, se envolveu em um desentendimento com a jornalista Grace Abdou, da TV Record. A cena, que já era desconfortável, se tornou ainda pior quando o jornalista empurrou a repórter.
As duas equipes cobriam a notícia e Lucas se irritou quando Grace tomou a frente para conversar com a família de uma das vítimas. Ao vivo, no Brasil Urgente, o jornalista então empurrou colega e questionou “ta louca?”.
Grace então questionou por que havia sido empurrada. “Porque você entra na minha frente propositalmente e não é a primeira vez que isso acontece”, respondeu Lucas.
A cena gerou revolta nas redes sociais e até cobranças pela demissão de Lucas, o que não aconteceu. A TV Band se manifestou condenando a atitude do jornalista, mas ressaltando o histórico positivo do colaborador e informando que o mesmo já foi repreendido.
Pelas redes sociais, de forma bastante direta, mas breve, Grace se pronunciou. No Instagram, a jornalista escreveu “não passarão“, fazendo uma referência ao grito de ordem que foi entoado em diversos protestos contra o machismo.
A Record, por meio de nota, confirmou que houve registro de boletim de ocorrência contra o profissional da Band. A emissora também condenou a cena e informou que vai tomar as medidas cabíveis.
Nas redes sociais, a cena causou enorme desconforto e muitas críticas. As imagens foram transmitidas ao vivo pelo Brasil Urgente, que é comandado por Joel Datena, na Band; e pelo Cidade Alerta, de Reinaldo Gottino, da Record. Nas redes sociais, o trecho da agressão vem sendo republicado por diversas páginas na web.