Reinaldo Gottino é apresentador do Balanço Geral e é assim que boa parte do público se lembra dele. No entanto, assim como a maioria dos apresentadores, Gottino começou nas ruas, como repórter.
Antes de chegar na Record, Gottino atuou como repórter esportivo na TV Gazeta e foi durante essa experiência que acabou parando na delegacia. A história foi lembrada pelo próprio jornalista, durante entrevista.
Gottino foi convidado no Programa de Todos os Programas, do R7, e se lembrou do período em que foi repórter. Ele contou sobre o dia em que trocou socos com um cambista, enquanto denunciava a venda ilegal de ingressos.
O repórter lembrou que não tinha câmera escondida na época, seu cinegrafista filmava tudo do outro lado da rua. Os cambistas recebiam ingressos dos jogadores, dados como cortesia, para vender na porta do estádio.
“Eu peguei esse esquema e a gente fez a denúncia. O problema é que os cambistas descobriram e vieram para cima. Trocamos socos, eu e os cambistas, e eu tomei várias porradas, mas também dei várias. Só que na edição botaram só eu batendo. Eu virei o rei do torcedor contra os cambistas”, afirmou ele.
Por causa da confusão, Gottino conta que foi parar na delegacia. A história fez sucesso e mostra os perigos que repórteres correm ao exercer a profissão na rua, onde muitas vezes estão vulneráveis.
Gottino tem uma longa carreira e, há alguns anos, comanda o Balanço Geral na TV Record.