A ida de Preta Gil para os Estados Unidos nesta semana moveu milhares de fãs da cantora que embarcou em busca de um novo tratamento contra o câncer que luta desde 2023. Acompanhada de alguns amigos, ela deu adeus ao Brasil na última segunda-feira (13).
Ainda em 2023 a famosa tratou e fez uma operação para remoção de parte do intestino, mas infelizmente um ano depois através de exames periódicos, descobriu que a doença havia retornado em um estagio mais avançado se espalhando para outros órgãos.
Um novo ciclo de tratamento foi iniciado, nova cirurgia, esta mais complexa com mais de 20 horas de duração e 53 dias de tratamento. Ao saber da fase complicada da amiga, o apresentador Gominho decidiu mudar toda sua vida pessoal para fazer companhia à amiga.
O famoso morava em Salvador e mudou-se para a casa da famosa e passou os dias internado ao seu lado. Agora Preta embarcou para uma viagem sem o amigo em busca de sua cura, conforme relatou no Domingão com Huck.
Em conversa para o Portal Léo Dias, Gominho comentou como se sentiu ao ver a amiga deixar o Brasil sem sua companhia. Apesar de lamentar, afirma que está cumprindo um pedido dela, de trabalhar e se sente aliviado por ela não estar desamparada.
“Não vou mentir que ela foi bem, mas eu fiquei mal. Pra mim foi estranho, desde o começo estou com ela, acompanhando tudo. E não estar agora nesse momento tão importante me doeu um pouco, mas sei o quanto ela quer que eu esteja trabalhando”, disse Gominho.
https://www.instagram.com/p/DDwf3-gxAxv/
O amigo da filha de Gilberto Gil revelou que Preta está bem, fez seu repouso da viagem longa e os dois ainda mantém contato frequente mesmo estando a milhares de quilômetros de distância.