Notícias

Goleiro de 16 morre após defender pênalti com o peito e vídeo do momento comove o Brasil

ANÚNCIOS

O goleiro de apenas 16 anos não resistiu após ter defendido um pênalti utilizando o seu peito. Muitos lamentam o ocorrido.

ANÚNCIOS

De forma recente, urante o período da madrugada do dia 6 de janeiro, na região de Maués, no Amazonas, um jovem de apenas 16 anos de idade, identificado pelo nome de Edson Lopes Gama, não resistiu após ter defendido um gol usando o seu prórpio corpo.

O impacto atingiu a região de seu esterno e de seu diafragma, ocorrendo ao ele ter defendido um pênalti durante um treino. Devido a situação, o incidente provocou a queda imediato do jovem, que relatou ter sentido fortes dores, antes dele ter perdido a consciência.

ANÚNCIOS

Tentativa de socorro

Edson foi socorrido e transportado em uma viagem de 11 horas por estradas rurais até um hospital. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu e faleceu. O adolescente não tinha histórico de problemas cardíacos, tornando sua morte algo bastante inesperado por todos do local.

Homenagens ao jovem atleta

No velório, familiares, amigos e colegas prestaram homenagens a Edson, vestindo camisas do Grêmio, time pelo qual ele nutria grande paixão. O irmão do jovem compartilhou uma mensagem emocionante nas redes sociais, destacando a alegria e dedicação de Edson ao futebol:

“Hoje você tocou o Brasil inteiro, nunca imaginei que pudesse ser assim. Você foi um jogador dedicado e uma criança que nunca ficou triste, sempre feliz. Você mais gostou, de jogar futebol”, foi declarado pelo o seu irmão ao falar sobre o assunto.

Repercussão

O caso comoveu a comunidade local e trouxe à tona a importância de medidas de segurança durante atividades esportivas, mesmo em contextos que envolvam partidas amadoras. Um vídeo que está sendo divulgado nas redes sociais mostra o exato momento do ocorrido:

ANÚNCIOS

As imagens deixaram várias pessoas entristecidas, e neste momento de luto, diversas mensagens de homenagens estão sendo enviadas para que a família encontre paz.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.