Nesta sexta-feira (13/09), a TV Globo oficializou a decisão de promover mudanças no departamento de reality shows. Boninho, que vinha a frente do gênero por anos, deixa o cargo para dar lugar a Rodrigo Dourado.
Segundo informações do Gshow, que pertence ao Grupo Globo, a emissora decidiu promover a mudança e ofereceu novas parcerias para Boninho, que acabou decidindo seguir em frente de forma independente.
Rodrigo Dourado não é nenhum nome novo nos bastidores da emissora, pelo contrário. Pelos últimos 10 anos, por exemplo, ele já vinha trabalhando diretamente com o maior reality da emissora, o Big Brother.
Há 10 anos, Dourado já era diretor-geral do BBB; além disso, também vinha sendo diretor artístico do reality ao longo dos últimos 5 anos. Agora, ele assume também a chefia do gênero, assumindo todos os outros programas, como o Estrela da Casa.
Apesar de não ser tão conhecido pelo público, Dourado é um nome bastante conhecido dentro da emissora e foi escolhido como sucessor de Boninho – que ficou cerca de 40 anos na emissora.
Boninho é muito conhecido pelo comando do Big Brother Brasil, mas sua trajetória na Globo é longa e envolve várias marcas. Neste ano, por exemplo, ele esta a frente do “Estrela da Casa”, mas não é só isso.
The Voice Brasil, Super Chef, Jogo de Panelas, SuperStar, Popstar, Jogo Duro, No Limite e outros são exemplos dos trabalhos desenvolvidos por Boninho na emissora carioca.