Famosos

Gilberto Gil usa as redes sociais para lamentar a morte do filho: ‘Saudades eternas’

O cantor falou da dor de perder o filho no auge da sua juventude.

ANÚNCIOS

O cantor Gilberto Gil vem enfrentando dias difíceis diante a luta de sua filha Preta Gil contra o câncer de intestino, usou as redes sociais nesta quarta-feira (17), para lamentar a morte do filho.

Nas redes sociais, o cantor Gilberto Gil, aos 80 anos, compartilhou uma mensagem comovida para recordar o aniversário de 53 anos de seu falecido filho Pedro, fruto de seu matrimônio com Sandra Gadelha, celebrado nesta quarta-feira.

Por meio de uma postagem no Instagram, o músico trouxe à tona uma coleção de imagens nostálgicas, capturadas em tempos idos, onde ele e o jovem, que partiu prematuramente aos 19 anos, desfrutavam de momentos juntos.

“Pedrão hoje completaria 53 anos. Saudades eternas desse mulecão forte!”, escreveu Gilberto Gil na legenda.

ANÚNCIOS

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gilberto Gil (@gilbertogil)

Em janeiro de 1990, Pedro Gadelha Gil Moreira, infelizmente, foi envolvido em um acidente de automóvel. Durante a viagem de São Paulo ao Rio de Janeiro, ele sucumbiu ao sono ao volante, resultando em um grave incidente.

Apesar de ter sido prontamente resgatado, o músico entrou em coma devido a uma fratura no crânio e traumatismo cranioencefálico. Após oito dias de intensa luta na UTI, ele não conseguiu superar as adversidades e veio a falecer.

Tocando ao lado de seu pai, o jovem baterista fazia parte da banda Egotrip, apresentando-se no icônico festival Rock in Rio de 1985. Ele estava no auge da carreira e da juventude e sua morte é uma das grandes tragédias enfrentadas pela família de Gilberto Gil.

ANÚNCIOS

“A grande tragédia da nossa família é o acidente com o nosso irmão Pedro. Ele faleceu quando eu tinha 15 anos. Foi uma tragédia muito absurda na vida da nossa família”, revelou Preta Gil em uma entrevista a um podcast.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.