Notícias

Gerente de supermercado que vendia produtos vencidos é preso

ANÚNCIOS

Polícia foi acionada por cliente que observou irregularidade.

ANÚNCIOS

A polícia de São Paulo prendeu, na última terça-feira (17/10), o gerente de um supermercado, na Grande São Paulo. Segundo a denúncia, o homem permitia a venda de produtos fora da validade.

De acordo com as informações, haviam caixas de leite, pães e pamonha vencidos disponíveis nas prateleiras. O mercado opera em Barueri sob o nome de “Sonda”, que foi alvo de denúncia.

ANÚNCIOS

Segundo a denúncia, feita por uma cliente através de uma ligação, o supermercado mantinha produtos vencidos a venda, com a sinalização de que estavam vencidos, ou seja, de forma consciente.

A pessoa que denunciou disse que foram várias as vezes em que constatou produtos vencidos expostos, com reincidência. A coordenação do supermercado ignorou os alertas”, explicou um delegado.

Ainda segundo a polícia, a cliente decidiu acionar as autoridades após diversas tentativas de conversa com a gerência da unidade, que não tomava nenhuma atitude para evitar as vendas.

Segundo a polícia, quando os agentes chegaram ao local, encontraram os alimentos vencidos a disposição de compra. Com isso, os produtos foram apreendidos pela polícia. O responsável pelo mercado foi preso.

A venda de produtos vencidos é crime e pode render, além de pena, multa. A ação é interpretada como atentado à saúde pública, uma vez que o consumo de produtos vencidos, muitas vezes, leva a doenças.

ANÚNCIOS

A polícia não detalhou informações sobre a identidade do gerente detido. A Vigilância Sanitária foi acionada para auxiliar no caso.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.