Uma perda trágica foi registrada em uma família do bairro de Santa Rosa, em Ubá (MG). De acordo com as informações, dois irmãos perderam a vida ao mesmo tempo na piscina da família.
Os dois, que eram gêmeos, tinham apenas 1 ano e 4 meses. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) se manifestou sobre o caso e informou que as crianças chegaram a ser socorridas, mas não resistiram.
Antes da chegada da polícia, agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local e foram responsáveis por prestar socorro as crianças. Os socorristas declararam o óbito das crianças.
Na residência, as crianças viviam com uma mulher de 37 anos, que seria a responsável primária pelos dois. Para a polícia, a mulher contou que assumiu os cuidados dos pequenos desde o nascimento, já que a mãe biológica é usuária de drogas.
A mulher, que não teve o nome revelado, narrou o dia à polícia. Ela conta que viu as crianças dormindo, por volta das 8h, e os deixou dormindo, voltando para cômodo em que estava anteriormente.
Depois, a mulher foi abordada pelo filho, de 6 anos. A criança pediu que ela esquentasse o leite, momento em que a mulher se dirigiu para a cozinha e, neste momento, percebeu que os irmãos não estavam mais dormindo.
A mulher contou que percebeu que a porta da cozinha estava aberta, momento em que foi a área externa e encontrou os gêmeos já na água, boiando e desacordados. Com ajuda da filha adolescente, de 17 anos, a mulher conseguiu retirar os irmãos da água e tentou reanima-los, enquanto aguardava a chegada do Samu.
As crianças passaram por manobras de reanimação por cerca de 40 minutos, mas não resistiram. A mulher passou mal e precisou ser socorrida. Para a polícia, ela explicou que as crianças eram filhas de uma antiga empregada doméstica.
A mãe supostamente não sabia quem era o pai das crianças e havia decidido entrega-las para a adoção, mas antes sumiu com um outro homem. Desde então, a mulher vinha tentando adotar os gêmeos de forma legal.
A mulher foi liberada após prestar depoimento. A polícia apreendeu seu telefone celular, que vai passar por perícia. O caso vai ser investigado, de acordo com as autoridades.