Notícias

Garoto de 6 anos, que teria sido envenenado pelo pai, pediu para vê-lo pois estava com ‘saudades’

ANÚNCIOS

Velório e sepultamento foi marcado por muita comoção.

ANÚNCIOS

A noite de quinta-feira (30) foi marcada por um crime brutal que teve como cenário a cidade de Vila Velha, localizada na Região Metropolitana de Vítoria, capital do estado do Espírito Santo.

O pequeno Bernardo Souza Nascimento, de apenas 6 anos, foi encontrado morto dentro do apartamento da avó paterna. O principal suspeito é o próprio pai, Fernando Nelson Neves Nascimento, de 37 anos, que teria confessado o crime à família antes de desaparecer.

ANÚNCIOS

Segundo informações do Boletim de Ocorrência lavrado pelos agentes da Polícia Militar, Fernando ligou para parentes durante a tarde e afirmou que havia matado o filho.

Após o alerta, familiares acionaram as autoridades, que encontraram o menino sobre uma cama de casal, com braços e pernas cruzados, sinais de rigidez cadavérica e espuma na boca.

A família suspeita que a criança tenha sido envenenada, mas a causa da morte será confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML), para onde o corpo foi encaminhado.

Um dos irmãos mais velhos da vítima relatou à polícia que, por volta das 17h30, recebeu a ligação do pai, que além de confessar o crime, teria feito ameaças a outros familiares.

Câmeras de segurança do condomínio registraram Fernando saindo do local cerca de uma hora depois, por volta das 18h41. Ele vestia uma camisa preta, bermuda clara e capacete escuro, e deixou o prédio pilotando uma moto vermelha.

ANÚNCIOS

Familiares relataram que os pais da criança estavam separados desde dezembro do ano passado. A mãe, de 42 anos, possuía uma medida protetiva contra Fernando, evidenciando um histórico de conflito entre os dois.

Ainda assim, na quinta-feira, o menino revelou que estava com “saudades” o pai, o que foi confirmado por parentes. A criança passou o dia com ele na casa da avó paterna, onde o crime aconteceu.

Após a descoberta do corpo, o local foi isolado e periciado pela Polícia Civil. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado, pois a mãe da vítima precisou de atendimento médico devido ao choque. A cena do crime atraiu uma multidão de moradores, que acompanharam a movimentação policial com indignação.

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Vila Velha. Até o momento, Fernando Nelson Neves Nascimento segue foragido, e a polícia trabalha para localizá-lo. Detalhes da investigação estão sendo mantidos sob sigilo.

O assassinato de Bernardo causa revolta e traz à tona a necessidade de reforço na fiscalização de medidas protetivas e no acompanhamento de casos de violência doméstica. A busca pelo suspeito continua, e a polícia pede que qualquer informação sobre seu paradeiro seja comunicada imediatamente às autoridades.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.