Notícias

Garoto de 3 anos sofre queimaduras graves após balão de gás explodir na Bahia, o caso serve de alerta

ANÚNCIOS

A polícia está conduzindo uma investigação sobre o ocorrido.

ANÚNCIOS

Um grave acidente envolvendo um balão de gás deixou um menino de 3 anos com queimaduras no rosto e corpo na segunda-feira (20), na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia. A criança segue internada nesta terça-feira (21), sem previsão de alta, enquanto médicos monitoram seu estado de saúde.

Segundo Daffeny Melo, mãe do garoto, o balão foi comprado de um ambulante no distrito de Arraial D’Ajuda na sexta-feira (18), mas a criança só pediu para brincar com ele na segunda-feira, quando ocorreu o acidente.

ANÚNCIOS

“Foi um susto muito grande. Entreguei o balão para ele e, em questão de segundos, ele estourou. Só vi pegando fogo e fiquei desesperada”, relatou a mãe. A explosão causou queimaduras graves no cabelo, sobrancelhas, cílios, pescoço e peito do menino.

Ele foi socorrido inicialmente por familiares e levado a um hospital em Porto Seguro, onde recebeu tratamento com pomadas e foi liberado. Preocupada com a gravidade das queimaduras e possíveis complicações, Daffeny o levou ao Hospital José Ramos de Oliveira, em Eunápolis, onde ele permanece internado.

Suspeita de gás adulterado

Os médicos suspeitam que o balão foi preenchido com um gás inflamável, possivelmente adulterado, em vez de hélio, que é seguro e não inflamável. O estado de saúde do menino está sendo monitorado para identificar se houve inalação de substâncias tóxicas.

O major Enrico Arruda, do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Porto Seguro, alertou sobre os riscos de balões vendidos sem procedência confiável. Ele destacou a importância de garantir que o gás usado seja hélio, pois outros gases inflamáveis representam um grande risco de acidentes.

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!

ANÚNCIOS

Investigação em andamento

Apesar do susto, o menino está consciente e não apresenta queixas de dor, graças ao uso de medicamentos. A mãe, no entanto, descreveu as queimaduras como “muito feias”, com boa parte do rosto afetada. Ela registrou um boletim de ocorrência na terça-feira (21) para que o caso seja investigado e o ambulante identificado.

A Polícia Civil está apurando os detalhes do incidente, enquanto o caso levanta um alerta sobre a venda e o uso de balões de gás sem regulamentação, especialmente em áreas turísticas, onde a procedência e o tipo de gás utilizado podem não ser confiáveis.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.