A jovem Isis Tabosa Araújo, que faleceu depois de cair de um flat localizado no quinto andar no Distrito Federal, havia prestado denúncia às autoridades policiais no último mês de outubro por conta de um abuso.
À época, a jovem procurou a Delegacia de Polícia e narrou o evento. Segundo ela, o crime aconteceu depois de participar de uma festa com outras cinco pessoas, uma delas o namorado.
Todos haviam ingerido significativas quantidades de bebidas alcoólicas. Embriagada, Isis deitou sobre a cama de um dos quartos e dormiu, sendo acordada minutos depois por um homem acariciando o seu corpo. Na sequência, o indivíduo teria dado início às relações sexuais.
Com o estado de consciência prejudicado em razão da bebida, Isis, em um primeiro instante, acreditou que o indivíduo fosse o seu namorado. Entretanto, o companheiro surgiu no quarto instantes depois e, flagrando a relação, ainda lhe acusou de traição.
O caso é investigado pela Polícia Civil desde antes do falecimento da jovem. Uma das principais provas é um vídeo, gravado pelo próprio namorado, e que está nas mãos das autoridades policiais. Nas imagens, Isis aparece durante o suposto abuso.
A tendência é que mais testemunhas do caso sejam ouvidas pela Polícia Civil nos próximos dias. O acusado é um amigo do próprio casal, o qual aparece nas imagens.
Paralelamente, as autoridades policiais também investigam a dinâmica do óbito da jovem, em um inquérito no qual todas as testemunhas já foram ouvidas.