Uma garota de 12 anos deu à luz a um bebê e foi encaminhada ao Hospital Apóstolo Pedro, que fica na cidade de Mimoso do Sul, localizado na região Sul doestado do Espírito Santo.
A equipe médica do hospital indagou a mãe da menina e o padrasto sobre a gravidez, resultando na transformação da situação em uma questão policial. A própria equipe hospitalar solicitou a intervenção da Polícia Militar para investigar uma possível situação de abuso infantil, onde a menina de 12 anos seria a vítima. O caso foi registrado por volta das 4h do domingo (24), véspera de Natal.
Ao chegar ao local, a equipe médica declarou que a adolescente, ainda com o bebê preso a ela pelo cordão umbilical, estava sob a vigilância de sua mãe e do padrasto.
Depois que a jovem e o recém-nascido receberam cuidados médicos, a profissional de saúde anunciou que providenciaria a transferência do bebê para um hospital em Cachoeiro de Itapemirim para a realização de exames, devido à falta de acompanhamento durante a gestação que aparentemente foi mantida em segredo.
Quando a mãe da pré-adolescente foi questionada sobre o fato de a filha ter ficado grávida, ela afirmou que a gestação se deu após a menina usar a toalha do padrasto, ela também chegou a revelar que a criança também tinha o costume de usar as cuecas dele.
A mãe da garota ressaltou que a adolescente sempre se queixava de dores, contudo, parece que suas queixas foram completamente ignoradas pela mãe e seu companheiro. A Polícia Civil do Espírito Santo está a cargo das investigações, o Conselho Tutelar foi notificado e está acompanhando o caso.