Notícias

Funeral de brasileira que perdeu sua vida em Israel é marcado por grande comoção e reúne milhares de pessoas; vídeo

ANÚNCIOS

Milhares de pessoas compareceram ao velório da brasileira Bruna que perdeu sua vida após o ataque extremista do grupo Hamas contra Israel.

ANÚNCIOS

Na noite desta última terça-feira, dia 10 de outubro, milhares de pessoas compareceram ao funeral da brasileira Bruna Valeanu, que foi morta durante o ataque do grupo extremista Hamas contra Israel.

A jovem de 24 anos estava na festa ‘Universo Paralello’, que ocorreu neste último final de semana, próximo a Faixa de Gaza. Por conta do ataque surpresa, ao menos 260 pessoas perderam suas vidas. Outro brasileiro, Ranani Glazer, também não resistiu.

ANÚNCIOS

E imagens que estão circulando nas redes sociais mostram uma grande quantidade de pessoas reunidas para se despedir de Bruna. Ela tinha poucos amigos e parentes no país, mas centenas de pessoas se mostraram comovidas com a morte da brasileira e decidiram prestar homenagem durante sua cerimônia de despedida.

A família de Bruna foi a responsável por confirmar sua morte após a jovem ter passado quase quatro dias desaparecida. Em Israel, ela morava com a mãe, e a irmã, Florica.

A jovem nasceu no Rio de Janeiro, tinha dupla nacionalidade e estudava Comunicação e Sociologia/Antropologia em uma universidade local. Por dois anos, ela atuou como instrutora de tiro das Forças de Defesa em Israel.

ANÚNCIOS

Diante de toda a situação, uma brasileira continua desaparecida. Ela também estava no festival e foi identificada como Karla Stelzer Mendes.

Como é possível perceber pelas imagens, o velório de Bruna foi marcado por extrema comoção por parte de muitas pessoas que se reuniram para se despedir da jovem.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.