Curiosidades

Fotos: Quem é a freira que teve o corpo desenterrado eque está completamente intacto – Imagens viraliza

Milhares de pessoas estão viajando para ver o corpo da religiosa.

ANÚNCIOS

Nas últimas horas algumas fotos do corpo de uma freira que foi desenterrado após 4 anos e continua intacto viralizou nas redes sociais. O caso realmente vem impressionando milhares de pessoas em todo o mundo.

Uma grande quantidade de habitantes da pequena localidade de Gower, situada no estado de Missouri, nos Estados Unidos, se juntou em uma igreja da região após a exumação do corpo de uma freira, que estava falecida há quatro anos, revelando poucos indícios visíveis de decomposição.

ANÚNCIOS

Em maio de 2019, faleceu a Irmã Wilhelmina Lancaster, aos 95 anos de idade. O corpo da falecida, surpreendentemente preservado, está sendo chamado de “milagre no Missouri”.

Na última quinta-feira (18), as freiras beneditinas de Maria realizaram a exumação do caixão da fundadora com o objetivo de reposicioná-la sob o altar da capela do convento, seguindo a tradição.

“Fomos informados pelo pessoal do cemitério para esperar apenas ossos nas condições, já que a irmã Wilhelmina foi enterrada sem embalsamamento e em um caixão de madeira simples”, disse uma freira à revista “Newsweek”.

No entanto, a abadessa Cecilia Snell optou por espiar através de uma fenda no caixão e revelou que chegou a se impressionar ao ver o pé da freira com a meia completamente conservado como no dia em que ela foi sepultada. Confira as imagens a seguir.

ANÚNCIOS

Depois do momento inicial de incredulidade, a abadessa retornou ao local munida de uma lanterna e corroborou a sua observação inicial, o que gerou aplausos das demais freiras presentes.

Coletivamente, elas decidiram erguer o corpo, que possuía um peso médio de 40 quilos, e recuperar o hábito, a coroa e o buquê de flores nos quais ele fora sepultado.

“Os cílios, cabelos, as sobrancelhas, o nariz e os lábios estavam todos presentes, e a boca prestes a sorrir”, afirmou uma das religiosas.

Hordas de fiéis católicos devotos deslocaram-se até Gower para contemplar o corpo miraculosamente conservado da Irmã Wilhelmina.

ANÚNCIOS

De acordo com o bispo James Johnston, é compreensível que as pessoas fiquem curiosas e até mesmo incrédulas diante de um corpo conservado como o da freira.

Contudo, neste momento a prioridade é dar proteção aos restos mortais da religiosa.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.