Curiosidades

Fotógrafa posta fotos raras de partos empelicados e deixa internautas admirados

Registros do parto raro chamado de parto empelicado; as fotos são impressionantes.

ANÚNCIOS

Uma fotógrafa especializada em fotos raras de parto empelicado postou algumas imagens em sua conta no Instagram e deixou os internautas impressionados com a beleza do parto raro. O parto empelicado acontece quando a bolsa amniótica não se rompe, é um parto raro e difícil de acontecer, por isso as imagens impressionam tanto.

Na maioria dos casos a bolsa contendo o líquido amniótico se rompe logo quando a mulher começa a sentir as primeiras contrações, já no parto empelicado, a criança nasce envolta por uma fina, porém resistente membrana contendo o líquido amniótico que não se rompe.

Na publicação feita em sua conta no Instagram, a fotógrafa mostra alguns registros do parto empelicado de Noah, filho de Monick Valasco, 34 anos, que nasceu por uma cesariana. O parto aconteceu na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo.

A cesárea de Monick foi um desses casos raros. Um parto empelicado acontece um em cada 80 mil nascimentos, nesse tipo de parto, a bolsa amniótica só se rompe depois que o bebê nasce, nas fotos é algo lindo de se ver.

ANÚNCIOS

\n\n“A criança é retirada do ventre materno ainda recebendo oxigênio pelo cordão umbilical”, explica Mário Macoto, ginecologista e obstetra da Maternidade Pro Matre Paulista, em entrevista.

Apesar de ser algo raro e bastante impressionante, o profissional garante que esse tipo de parto não é um problema, nem apresenta riscos para o bebê ou à mãe. Na verdade, o não rompimento da bolsa amniótica demonstra apenas que o parto ocorreu sem intervenções desnecessárias e evoluiu naturalmente.

ANÚNCIOS

Para retirar o bebê da bolsa amniótica é muito fácil, o médico só precisa fazer um pequeno e delicado corte na membrana, com a ponta de uma pinça ou de algum objeto cirúrgico que tenha uma ponta afiada, e o líquido escorre naturalmente e o bebê pode ser retirado.

O ginecologista explicou que o parto empelicado tem a chance de acontecer quando o bebê nasce prematuramente ou em um parto por cesariana. Alguns sites já noticiaram partos empelicados e alguns casos como o de Monick, que aconteceram aqui no Brasil. As fotos são mesmo uma obra de arte, parabéns à fotógrafa que registrou esses momentos raros.

 

Sobre o Autor