O nascimento de uma criança pode se dizer um dos eventos mais esperados pela família. É nesse momento em que as emoções como nervosismo, ansiedade, medo, alegria e outros acabam se misturando tomam conta.
Aos familiares, todos querem ter o registro dos primeiros momentos de vida do recém nascido. Mas esse momento além fofo e eterno, pode trazer algumas surpresas não só para a família.
Aconteceu no Mato Grosso do Sul em uma maternidade em Campo Grande no mês passado um nascimento que chocou a população não só do estado, mas também de quem viu a história impressionante.
Arthur é o nome da nova “estrela da web”. O pequeno nasceu com seis dentes. Em entrevista para a Revista CARAS Brasil, a especialista em Odontopediatria Ilana Marques explicou um pouco sobre como acontece e quais riscos pode oferecer à criança.
Ilana afirma que normalmente a formação dos dentes só tem início quando a criança ainda está no útero sendo gerada e só estão visivelmente formados e crescendo após os seis meses
“Quando isto acontece logo após o nascimento, que é um fenômeno raro e pode ocorrer com qualquer dente, mas é mais comum com os incisivos inferiores. Geralmente, os dentes neonatais são pequenos e podem ter mobilidade, pois ainda não estão completamente formados“, explica Ilana.
Ela também explicou que é preciso se atentar nesses casos para a amamentação e os possíveis cortes que a dentição prematura podem causar tanto para o bebê quanto para a mãe e recomenda que seja removido ou polido.