A morte do menino Ythallo Raphael Tobias, na última segunda-feira (30/09), poderia ter sido uma tragédia ainda maior. Isso porque, ao que tudo indica, o menino foi envenenado por um doce que foi oferecido também à outras crianças.
Ythallo (06) estava brincando na rua com um primo, de 12 anos de idade, e o amiguinho Benjamin Rodrigues Ribeiro, de 7 anos. Segundo o menino mais velho, uma mulher passou de moto e ofereceu chocolates.
O menino mais velho recusou o doce, mas Ythallo aceitou e dividiu com Benjamin. Pouco tempo depois, os dois começaram a passar mal. Ythallo não resistiu, enquanto Benjamin segue internado.
Em depoimento, a mãe do menino mais velho desabafou. “Foi um livramento o meu filho não ter comigo o chocolate. Ele já sabe da morte do primo. Nem conseguiu dormir direito“, afirmou.
Monique Tobias, mãe de Ythallo, também desabafou. “É uma crueldade. Covardia é pouco. Não tenho nem o que falar. O Ythallo era brincalhão, sorridente, conhecido pela comunidade toda, amado por todo mundo. Ele brincava de tudo “, declarou.
A polícia aguarda o laudo final da perícia para determinar qual substância contaminou os meninos. O caso agora esta sendo investigado na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), Rio de Janeiro.
Agora a investigação também tenta identificar a mulher, com as informações repassadas pelo menino mais velho. Ele relatou as características que conseguiu observar na mulher, que estava de moto e usava capacete e luvas.