O Mundial de Clubes, torneio que reúne os grandes campeões continentais, se encaminha para a grande final. Nesta segunda-feira (18/12), o primeiro finalista teve o nome confirmado: Fluminense.
O clube carioca enfrentou o egípcio Al Ahly e ganhou por 2×0. O resultado foi conquistado, com certa tranquilidade, no segundo tempo da partida, com gols de Jhon Arias e John Kennedy.
Arias bateu pênalti com confiança e converteu. A penalidade foi marcada após lance individual de Marcelo. Já Kennedy marcou em um lance característico seu, com armação de jogada e um chute certeiro.
O Al Ahly pouco criou no segundo tempo, sendo encurralado e anulado pelo Fluminense durante toda a segunda metade do jogo. O time egípcio teve, no entanto, boas chances no primeiro tempo.
Os primeiros 45 minutos da partida foram disputados de forma mais franca, com os dois times tendo boas chances. O Fluminense acertou a trave duas vezes, enquanto o Al Ahly criou vários lances e teve várias bolas defendidas.
Agora o clube das Laranjeiras espera pela definição de seu adversário. Na terça (19/12), o britânico Manchester City pega o japonês Urawa Red. O jogo acontece também as 15h da tarde.
A grande final do torneio esta marcada para a próxima sexta-feira (22/12). A disputa acontece no imponente Estádio Rei Abdullah, em Jeddah, Arábia Saudita, onde a semifinal hoje foi disputada. Caso se consagre campeão, essa será a primeira vez que o Fluminense ganha o título.