Notícias

Fim do mistério: Causa da morte de Matthew Perry é finalmente revelada e surpreende público

ANÚNCIOS

Ator foi encontrado sem vida no dia 28 de outubro

ANÚNCIOS

Matthew Perry, mundialmente conhecido por seu papel em ‘Friends’, faleceu aos 54 anos, deixando fãs e admiradores em luto.

A causa de sua morte, revelada recentemente,  trouxe luz ao mistério sobre o que aconteceu no fatídico dia.

ANÚNCIOS

A morte do ator foi atribuída aos “efeitos agudos da cetamina”, conforme informações do site TMZ. O ator foi encontrado na piscina de sua casa em Los Angeles no dia 28 de outubro, após ter se submetido a uma terapia de infusão de cetamina para tratar depressão e ansiedade.

De acordo com o relatório toxicológico do Gabinete do Examinador Médico do Condado de Los Angeles, foi indicado que a cetamina causou superestimulação cardiovascular e depressão respiratória em Perry.

Fatores adicionais que contribuíram para sua morte incluem afogamento, doença arterial coronariana e efeitos da buprenorfina, um medicamento usado no tratamento contra opioides. Matthew Perry era aberto sobre sua luta contra o vício em drogas.

A autópsia não encontrou evidências de álcool, metanfetamina, cocaína, heroína, PCP ou fentanil. A polícia também não encontrou narcóticos ilícitos em sua casa.

O relatório do médico legista mencionou que Perry vinha se submetendo à terapia de infusão de cetamina há algum tempo, mas um novo médico decidiu reduzir a frequência do tratamento seis meses antes de sua morte.

ANÚNCIOS

A cetamina, conhecida como Special K, é um anestésico com efeitos alucinógenos. No Brasil, foi aprovada pela Anvisa em 2020 como medicamento para depressão, mas seu uso é restrito a hospitais ou clínicas de saúde.

Sobre o Autor

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira