Filipe Ret é um dos principais representantes do rap/trap no Brasil, chegando perto de completar 15 anos de carreira. O cantor, para comemorar a data, concedeu entrevista e abriu o jogo sobre sua trajetória.
Em entrevista ao Extra, o cantor falou sobre um tema delicado e um momento também bastante delicado em sua trajetória. Aos 38 anos, o cantor admitiu que lutou contra a dependência química.
Ret revelou que, por dois anos, consumiu cocaína e abusou do álcool. O cantor revelou que foi um processo de reconhecer o vício e lutar para interromper o comportamento.
“Eu só subia no palco depois de beber e eu bebia muito. Mas perdi o prazer nisso. Eu odeio ficar bêbado, odeio gente bêbada perto de mim, me repele e eu era 100% desse mundo, tudo era cerveja e cigarrinho. Aí fui para cocaína e foram dois anos cheirando“, contou.
Ret ainda falou sobre a surpresa que muitos amigos admitem ter em relação a ele, porque por muito tempo foi considerado uma pessoa que “não daria em nada”.
Para vencer os vícios, o cantor revelou que a luta contra o álcool foi até mais difícil que a droga. Além disso, também admitiu que tem tentado de parar de fumar cigarro, por acreditar que não lhe faz bem.
Perto de completar 40 anos de idade, Ret tem 15 anos de carreira e inúmeras músicas que foram sucesso absoluto, acumulando também parceirias marcantes.