Um homem de 31 anos foi preso depois de tentar extorquir o próprio pai através de um golpe de falso sequestro. O crime aconteceu em Apucarana, no Norte do Paraná, e foi descoberto após o envolvimento da polícia.
O delegado André Garcia, que esta a frente do caso, explicou um pouco do caso à imprensa. Segundo ele, enquanto a polícia buscava o suposto cativeiro, o homem foi encontrado em segurança e mexendo no celular.
O pai, um homem de 57 anos, ficou assustado após receber as mensagens de pedido de resgate. Diante da situação, acionou a polícia e a Polícia Civil do Paraná (PCPR) assumiu as investigações.
Durante as investigações, a polícia encontrou o filho em segurança, deitado na cama de uma casa enquanto mexia no celular distraidamente. Após análise, foi constatado que o celular usado pelo homem, no momento do flagrante, era o mesmo usado para manter contato com o pai da suposta vítima.
Diante da descoberta, o filho recebeu voz de prisão e o dono do imóvel também acabou detido. O falso sequestro foi desmantelado na última sexta-feira (4/7). Os criminosos exigiam R$180 mil como resgate, eles vão responder por extorsão.
Segundo a polícia, o crime começou na segunda-feira da mesma semana, quando o pai da suposta vítima recebeu as primeiras mensagens. Em uma das mensagens, o suposto sequestrador mostrava uma foto do filho da vítima sentado em uma cadeira, amarrado, com um capuz na cabeça e manchas de sangue.
Ao longo da semana, a vítima foi pressionada a fazer a transferência em nome da segurança e liberação do filho. A polícia foi acionada e começou a investigar o caso, chegando ao local onde seria o cativeiro e encontrado o filho em segurança, escondido em Cambira, município do Paraná.