Uma criança de 8 anos perdeu a vida enquanto manuseava a arma do pai, que é policial militar. Segundo as informações da família, o menino conseguiu acesso a arma, que ficava no quarto do PM.
O caso aconteceu na cidade de Mascote, na Bahia. A família alega que a criança ficou sozinha no quarto enquanto o restante da família jantava na sala, momento em que a criança conseguiu acesso a arma.
Ainda segundo a família, a arma estava em cima de um guarda-roupa. O caso foi registrado e está sendo apurado pela 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
O menino chegou a ser socorrido com vida e levado a três unidades de saúde, mas chegou na terceira sem vida. Segundo informações do Bahia Notícias, a criança foi levada a uma unidade em Mascote, de onde foi encaminhada a um hospital de Camacã.
A unidade, no entanto, alegou não ter estrutura para prestar os socorros necessários. A família então se dirigiu para o Hospital Manuel Novaes, mas o menino não resistiu e chegou sem vida à unidade.
O pai do menino é subtenente da PM-BA e deve prestar depoimento à Polícia Civil sobre o caso. Tendo porte de arma, é responsabilidade do adulto garantir que a criança não tenha acesso ao armamento.
A identidade do pai do menino não foi revelada. Dessa forma, a defesa do agente não foi ouvida por nenhum portal de notícias.