Famosos

Filho pede exumação do corpo de Gal Costa e questiona causa da morte; rapaz ainda questiona relação da mãe com viúva

Wilma Petrillo é frequentemente referida como viúva de Gal, mas filho questiona.

ANÚNCIOS

Gabriel Costa, filho único da cantora Gal Costa, acionou a Justiça em busca de respostas sobre a morte da artista. Gal faleceu em novembro de 2022, vítima de um infarto agudo no miocárdio. O atestado de óbito ainda aponta uma neoplasia maligna [câncer] de cabeça e pescoço como causa da morte.

A informação, no entanto, é contestada pela defesa do jovem. Gabriel completou 18 anos recentemente e, desde então, constituiu sua própria defesa e entrou na Justiça contra Wilma Petrillo, que era empresária de Gal e teria sido sua parceira.

Em sua petição, Gabriel alega que Wilma não permitiu que o corpo de Gal passasse por autópsia, ordenando que o sepultamento acontecesse em jazigo particular. O rapaz questiona todas as decisões de Wilma, sua madrinha.

Alegando que Gal aparentava estar bem antes de morrer, o rapaz pede que a Justiça determine a exumação do corpo para que seja submetido a necrópsia. O rapaz também manifesta o desejo de transferir o corpo da mãe para o Rio de Janeiro.

ANÚNCIOS

Segundo a petição, Gal havia manifestado o desejo de ser sepultada no Rio, onde familiares e amigos também foram enterrados. No entanto, por decisão de Wilma, a cantora foi sepultada em São Paulo.

Gabriel ainda pede que a Justiça anule um documento assinado por ele meses antes, no qual afirmava que tinha Wilma também como mãe e que ela e Gal viviam em união estável. O documento foi importante para que Justiça reconhecesse a união, mas o rapaz questiona.

Segundo o documento, Gabriel alega que assinou o documento apenas por se sentir coagido no período em que morou com Wilma, após a morte de sua mãe.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.