Notícias

Filho fala sobre professora de 71 anos que perdeu a vida em atentado: ‘dava aula porque curtia’

ANÚNCIOS

Elisabeth foi esfaqueada dentro da sala de aula.

ANÚNCIOS

Morta com pelo menos 10 facadas nas costas, Elisabeth Tenreiro, 71 anos, tinha escolhido dar aula. Tenreiro já era aposentada, mas “curtia” ser professora. Quem fez a revelação foi um de seus filhos, Marco Antônio de Moraes Barros Filho.

Segundo Marco, a mãe não tinha preocupações financeiras já que tinha uma aposentadoria. Entre os anos de 1975 e 2020, Elisabeth foi servidora do Instituto Adolfo Lutz, mas se aposentou para entrar na sala de aula.

ANÚNCIOS

Ou ela continuava no Adolfo Lutz ou continuava na escola. E escolheu a escola”, disse o filho. Elisabeth dava aula no E.E. Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque e Melo até ano passado. Ela chegou no Thomazia Montoro neste ano.

O caso

Um aluno de 13 anos, armado com uma faca, invadiu o Thomazia Montoro nesta segunda-feira (27). Elisabeth foi a única vítima fatal, embora o garoto tenha conseguido ferir outras pessoas.

O agressor, na semana passada, havia se envolvido em uma briga. Ele, segundo testemunhas, havia feito ofensas racistas contra um aluno, o que resultou em uma briga – que foi apartada com ajuda de Elisabeth.

Segundo as informações até o momento, Elisabeth teria se tornado um alvo do agressor por ter separado a briga da semana passada. O aluno, vítima de racismo, teria faltado a aula nesta segunda-feira (27).

Elisabeth teria recebido pelo menos 10 facadas. A professora foi atingida inicialmente por um golpe nas costas, enquanto checava o celular diante da mesa onde lecionava.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.