Nesta última quarta-feira, dia 7 de agosto, um adolescente de apenas 16 anos de idade foi preso após ter se tornado o principal suspeito de ter tirado a vida de seu próprio pai, Marcos Silva Miranda, de 40 anos de idade.
O adolescente o teria atacado com uma faca no pescoço, na região de Santana do Paraíso, em Minas Gerais. A motivação do crime foi pelo jovem ter presenciado o pai agredindo a sua companheira que é a madrasta do jovem.
A mulher prestou depoimento e disse para as autoridades que Marcos chegou em casa por volta das 3h da manhã, aparentemente drogado, e que ele teria passado a noite acordado.
No final do período da manhã, ele iniciou uma discussão com a companheira e passou a agredir fisicamente. Assim que o adolescente se deparou com a cena, ele pegou um punhal e golpeou o pai por trás, atingindo o seu pescoço.
E apesar de Marcos ter saído na rua correndo, para pedir por socorro, ele morreu momentos depois que chegou na casa de um vizinho. Após o crime, o jovem fugiu, mas cerca de duas horas depois, junto com sua mãe, se apresentou à delegacia.
A companheira de Marcos disse que, apesar de os dois brigarem com frequência ao longo dos seis anos de relacionamento, ele nunca tinha sido fisicamente violento antes. O adolescente foi apreendido e encaminhado ao sistema socioeducativo. O caso será investigado.