No último fim de semana, o SBT foi o centro de uma enorme polêmica após receber o presidente Lula no evento de lançamento do canal SBT News, nova proposta da emissora para a cobertura do jornalismo.
A presença do presidente acabou gerando polêmica porque, ao longo dos últimos anos, a emissora havia se aproximado do eleitorado bolsonarista. Por isso, a presença de Lula gerou tanta repercussão.
Dentre aqueles que se sentiram incomodados, por exemplo, esteve o cantor Zezé di Camargo. Conhecido por ser um apoiador do ex-presidente Bolsonaro, Zezé criticou as filhas de Silvio Santos e até expôs o desejo de que seu especial de fim de ano, gravado para a emissora, não fosse ao ar.
Em seu comunicado, Zezé afirmou que as filhas de Silvio Santos eram diferentes do pai e que se sentiu “traído”. Daniela Beyruti, herdeira de Silvio Santos e presidente do SBT, posou ao lado do presidente e Patrícia Abravanel, outra filha de Silvio e apresentadora na emissora, também aparece na foto.
Em comunicado após a polêmica, Beyruti resolveu se manifestar e fez questão de esclarecer o posicionamento do SBT sob sua chancela. A presidente da emissora afirmou que o SBT é “imparcial”.
“Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto”, disse Daniela.
A presidente da emissora lembrou de pesquisas que reconheceram o jornalismo do SBT como “imparcial” e reforçou o posicionamento editorial da emissora como: “imparcial e isento”. “Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los”, afirmou.
Além de isento e imparcial, o jornalismo do SBT não será pautado por algorítimos ou inteligência artificial, garantiu a presidente. Para finalizar a nota, Daniela afirmou que ela e sua família amam o Brasil e convidou o público para assistir o SBT News.

