A internação do músico Rinaldo Amaral, conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, continua sendo acompanhada de perto por fãs do artista há meses.
Através de boletins médicos e comunicados da família, fãs procuram se informar sobre o estado de saúde do músico, que foi baleado na cabeça após um episódio de violência em Paraty, no Rio de Janeiro.
O caso gerou grande comoção do público e também uma mobilização de boas energias e orações. Muita gente tomou um tempo de vida para mandar mensagens carinhosas à família.
Reconhecendo isso, Isabella Aglio, filha de Mingau, tem sido bastante aberta com o público. Em novo comunicado, a jovem adotou uma postura bastante otimista em relação a recuperação do músico.
“Já passamos de dois meses na UTI, como vocês devem imaginar. As primeiras semanas não foram nada fáceis. Mas, graças a Deus e às equipes que cuidam dele no hospital, os dias de angústia ficaram para trás“, disse.
Isabella ainda explicou que o pai deve ser transferido de unidade de saúde. A ideia é que o baixista deixe o ambiente hospitalar e siga para uma clínica, onde o trabalho de reabilitação terá início.
“Aos poucos, comemoramos cada momento como uma grande vitória: abrir os olhos, mover a cabeça, mexer dedos das mãos e pés… até dar o sorriso mais lindo do mundo!“, disse.
Mingau chegou a estar em estado muito delicado, mas demostrou uma boa recuperação e agora deve seguir para reabilitação.