Notícias

Filha de Fernandinho Beira-Mar é reeleita vereadora em cidade do RJ

ANÚNCIOS

Fernanda já chegou a ser condenada e recorre em liberdade.

ANÚNCIOS

Com as urnas apuradas, Fernanda Costa (MDB) comemora a reeleição para a Câmara de Vereadores de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Fernanda é conhecida por ser filha do traficante Fernandinho Beira-Mar.

De acordo com números da Justiça Eleitora, Fernanda conquistou 7.355 votos. Essa é a primeira vez que Fernanda é eleita direto na lista de mais votos. Em 2020, ela havia sido escolhida como suplente.

ANÚNCIOS

Fernanda acabou assumindo como vereadora depois que Sandro Lélis (MDB) deixou a vaga para assumir a Secretaria de Serviços Públicos do município. Fernanda recebeu R$200 mil do fundo eleitoral, do partido.

Em declaração de bens a Justiça Eleitoral, Fernanda afirmou ter R$100 mil de patrimônio, de uma clínica estética em seu nome. Para a campanha, ela afirmou que não recebeu doações.

Relação com o pai

Fernanda é filha de Fernandinho Beira-Mar, um dos nomes mais conhecidos no tráfico de drogas brasileiro. Preso, Fernandinho já foi condenado a mais de 300 anos e é apontado como um dos líderes do Comando Vermelho (CV).

Neste ano, Fernandinho deixou um presídio em Mossoró e foi mandado para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. Ele foi transferido após dois presos conseguirem fugir do presídio em Mossoró.

Fernanda responde atualmente a uma denúncia de associação criminosa. Ela é acusada de levar informações do pai para lideranças do CV. Em abril do ano passado, ela chegou a ser condenada a quatro anos e 10 meses de prisão, mas recorreu e responde em liberdade.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.