A partida de Silvio Santos ainda é um dos assuntos mais comentados e delicados da TV brasileira. O apresentador faleceu aos 93 anos e deixou um legado em sua emissora construída em anos à frente de programas de auditório.
Pai de seis, Silvio foi lembrado em entrevista na ‘Hora do Faro’ por Silvia Abravanel. A apresentadora contou um pouco do que viveram nos últimos dias em que o famoso estava internado no hospital da Zona Sul de São Paulo após diagnóstico de H1N1.
Silvia disse que as informações exatas sobre o pai não eram compartilhadas publicamente. Segundo ela, por mais de 20 dias a família já vinha vivendo momentos de tensão devido o quadro grave de Silvio que era mantido em segredo para a mídia.
“A gente estava vivenciando essa história toda 20 dias antes de todo o Brasil. Não podíamos passar para ninguém o que estava acontecendo. Eu esperava que ele fosse para casa, e minha irmã simplesmente me deu a notícia de que ele tinha descansado”, disse Silvia.
https://www.instagram.com/reel/DAhGdcOIIGv/
Ainda em seu depoimento emocionante, Silvia rasgou elogios ao pai que o definiu como um mestre. Sobre a morte do pai, ela diz que toda a família está passando pelo sentimento de luto vivido dia após dia com muita dificuldade.
Silvio faleceu vítima de uma broncopneumonia. O velório e enterro aconteceu no Cemitério Israelita do Butatã, em São Paulo. A cerimônia foi feita somente para familiares e amigos respeitando a vontade do apresentador.