Nesta última sexta-feira, dia 31 de março, a filha de um paciente do Hospital Regional Sul, localizado na região de Santo Amaro, em São Paulo, fez uma grave denúncia em relação ao seu pai. A mulher está alegando que o pai foi brutalmente agredido por uma enfermeira que trabalha no local.
O homem, identificado pelo nome de Cícero Alves dos Santos, um agricultor de 62 anos, sofreu com um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e precisou ser internado, correndo risco de vida, na unidade de saúde.
Não é a primeira vez que Cícero sofre com problemas de saúde. Já se trata de sua sétima internação por conta de um AVC. Suas condições são frágeis.
E enquanto o agricultor estava internado no hospital, por sua idade, ele teria direito a um acompanhante. Mas, a unidade de saúde não deixou que sua família ficasse com ele.
Após muita batalha, a filha conseguiu visitar o pai no hospital e escutou de um companheiro de quarto dele que não aguentava mais ver Cícero apanhando.
O paciente denunciou que quando ocorreu a transferência do agricultor para o quarto, a enfermeira teria batido nele por horas após ter o jogado na cama.
Ela apenas teria parado por conta de a testemunha ter pedido para que a agressão se encerrasse.
O que diz a unidade de saúde?
A enfermeira negou que qualquer agressão tenha ocorrido, assim como a unidade de saúde. Eles alegam que as marcas do paciente são úlceras de pressão.