A apresentadora de ‘A Fazenda’, Adriane Galisteu, foi a convidada da revista CARAS Brasil para um bate papo e lá ela revelou sobre um problema bem íntimo que viveu, que a levou a esconder não só da mídia, mas também de seu marido por vergonha.
Galisteu foi diagnosticada com ostosclerose. A doença é autoimune e degenerativa. Ela revelou que a descoberta da doença lhe tirou a possibilidade de realizar o sonho de ter mais um filho, já que recebeu dos médicos conselho sobre os perigos da gravidez com o diagnóstico.
A doença acarreta ao portador a perda da audição, devido a uma má formação dos ossos do aparelho auditivo e com a gravidez, sua audição poderia sofrer maiores prejuízos. A loira diz que não teve uma resposta concreta de como pode ter se tornado portadora.
Já que existe a possibilidade de ter sido geneticamente ou algo relacionado aos hormônios femininos. Ela disse que sentiu o desespero de perder a audição de um dos ouvidos, já que iria afetar diretamente sua vida profissional e chegou a ficar envergonhada de contar ao marido.
“Quando eu recebo esse diagnóstico, eu escondo do meu marido, eu escondo de todo mundo. Eu fico com vergonha, como eu vou dizer que estou surda? [Eu pensava]: ‘Estou velha, muito velha’. Olha que ignorância.”, diz Adriane.
Junto do diagnóstico ela disse ter sido na mesma época da menopausa, mas depois percebeu que era um diagnóstico comum e ressalta a importância do assunto que pode ajudar outras pessoas.
https://www.instagram.com/reel/DCVBjaSSH5F/