O nome de Fernanda Torres virou um dos mais comentados no último final de semana. Isso porque a famosa estava em Los Angeles, nos Estados Unidos ao lado de outros grandes nomes do cinema para representar o Brasil na disputa pela premiação onde trouxe para “casa” a tão sonhada estatueta.
Nas redes sociais, a torcida por Fernanda era gigantesca e chegou a ser pauta de revolta após o filme em que a atriz atuou perder a categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa. Muitos Brasileiros ficaram revoltados com a decisão de ‘Ainda Estou Aqui’ perder o lugar para ‘Emilia Pérez’.
Mas apesar disso, o Brasil ainda pode vibrar com a premiação de Fernanda após seu nome ser anunciado como Melhor Atriz em Filme de Drama. Nas redes sociais, o ator Selton Mello, que estava presente ao lado da amiga no momento feliz, fez questão de posar ao seu lado momentos após o anúncio.
“Lá quero saber de legenda”, escreveu Selton com um pequeno álbum de fotos em que ele aparece abraçado com Fernanda e ambos muito sorridentes. A publicação recebeu o carinho não só de fãs dos atores, mas também de famosos como Chay Suede e Ana Maria Braga que vibraram assim como Selton.
https://www.instagram.com/p/DEeSA9FuusP/
Em seu discurso, Fernanda chegou a dizer que não tinha feito nenhum texto para comemorar o prêmio, pois era algo que ela não estava preparada. Mas em sua comemoração emocionada ela não deixou de citar Fernanda Montegero, sua mãe, e Eunice Paiva, quem ela interpretou no filme, como nomes e símbolos de resistência para enfrentar os desafios do mundo atual.
O filme Ainda Estou Aqui retrata o Brasil na década de 70, quando o país passava pela ditadura militar e um pai de família no Rio de Janeiro é levado pelos militares e desaparece sem deixar pistas para a família Paiva.