A apresentadora Fernanda Lima voltou a ganhar destaque nas redes sociais ao compartilhar uma nova fala onde comentou período que afetou profundamente sua libido, chegando a comprometer até seu entusiasmo com a vida.
A revelação foi feita durante o programa “Saia Justa”. Aos 48 anos, Fernanda descreveu como a menopausa provocou uma série de mudanças em seu corpo e mente. “A menopausa tirou toda a minha libido. Todo o meu tesão. Inclusive pela vida. Por um momento, fiquei, assim, achando tudo muito chato, muito cansativo. A coisa da névoa mental, sabe? Fiquei muito confusa”, afirmou.
Essa não é a primeira vez que Fernanda trata publicamente sobre questões íntimas. Recentemente, a comunicadora já havia comentado sobre um período de distanciamento sexual com seu marido, o também apresentador Rodrigo Hilbert.
Conhecida por seu trabalho à frente de diversos programas de televisão, tanto em emissoras abertas quanto por assinatura, Fernanda explicou que, diante da perda de libido, acabou voltando suas energias para o trabalho. Ela admitiu ter mergulhado em compromissos profissionais como forma de lidar com as mudanças internas.
“E direcionei toda a minha libido para o meu trabalho e para minha carreira. Quando vi, com muito prazer, com muita satisfação, virei uma workaholic completa”, contou a apresentadora.
Apesar do desafio enfrentado, Fernanda diz ter conseguido reverter o cenário. Com uma série de ajustes em sua rotina, incluindo cuidados com o sono e prática de atividades físicas, ela relata ter descoberto vitalidade e disposição novamente, reencontrando motivação para a vida.
A entrevista também reacende discussões sobre o papel das figuras públicas na normalização de assuntos sensíveis, sobretudo aqueles ligados à saúde feminina, que ainda são cercados de estigma e silêncio em muitos ambientes.