BBB

Faustão internado novamente: tudo o que se sabe até agora sobre o estado de saúde do apresentador

ANÚNCIOS

Faustão está internado novamente, seis meses após o transplante de seu coração. Neste artigo, será exposto tudo o que sabe sobre o atual estado de saúde do comunicador.

ANÚNCIOS

De forma recente, foi anunciado que o apresentador Fausto Silva, de 73 anos de idade, precisou ser internado no hospital Albert Einstein, na região de São Paulo, após enfrentar problemas renais.

Desde meados do ano passado, o querido comunicador já enfrentava sessões de hemodiálise em seus rins, por conta de ter sofrido com insuficiência cardíaca. Diante da situação, Faustão ficou na fila prioritária do SUS (Sistema Único de Saúde), em meados de agosto de 2023.

ANÚNCIOS

“Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo”, disse ele, após receber o transplante.

Agora, fontes próximas ao caso dizem que um transplante de rins é novamente considerado uma possibilidade tanto por parte de sua família quanto pela equipe médica. Até o momento, o hospital ou os parentes do apresentador não se manifestaram diante do ocorrido.

A notícia da internação de Faustão foi espalhada pela imprensa na noite desta segunda-feira, dia 26 de fevereiro. O nome do comunicador ficou extremamente conhecido nacionalmente por ele ter sido apresentador na Globo por muitos anos, com o seu próprio programa ‘O Domingão do Faustão’.

Em 2022, ele foi contratado pela Band, onde apresentou o Faustão na Band até meados de 2023, quando se afastou dos palcos para dar atenção à saúde. E no dia 27 de agosto, o comunicador passou por um transplante de coração.

Anteriormente a isso, ele estava na fila aguardando pelo transplante e uma corrente de solidariedade foi formada por familiares e amigos para incentivar a doação de órgãos.

ANÚNCIOS

Poucos dias depois do transplante, Fausto concedeu uma entrevista dizendo que se sentia bem e renovado, descrevendo a experiência como algo que o fazia sentir muito vivo.

A insuficiência cardíaca é uma condição grave e o transplante é indicado em casos graves, que não são estabilizados com outras formas de tratamento. Para o transplante ser bem-sucedido, muitos detalhes são observados.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.