Famosos

Faustão fala pela primeira vez e atualiza estado de saúde após passar por sério procedimento: ‘Os exames’

O apresentador precisou passar por um procedimento que visa acelerar respostas positivas de seu segundo transplante.

ANÚNCIOS

Ainda internado, Faustão apareceu pela primeira vez para falar publicamente sobre atualizações de seu atual estado de saúde após ter sido submetido a um novo procedimento envolvendo seu transplante de rim.

O apresentador precisou passar por um procedimento em que é introduzido no paciente um cateter na virilha ou braço para que o sistema linfático responda melhor a dose de remédio administrada. O procedimento chama-se embolização.

O famoso deu entrevista para o colunista Lauro Jardim do Jornal O Globo para explicar brevemente sobre o procedimento: “Fiz todos os exames, está tudo ok com o rim. Às vezes, demora até um mês. Estou na espera, na arte da paciência

Ainda segundo o jornal, o famoso que tem 73 anos, está bem e consciente e chega a fazer uso do aparelho de celular para utilizar aplicativo de mensagens.

ANÚNCIOS

O filho do apresentador, João Guilherme, em entrevista a outro portal também falou um pouco do estado de saúde do pai e reafirmou que o transplante foi muito bem sucedido, mas que dentro do esperado, aguardam o bom funcionamento do órgão.

Faustão está internado no hospital Albert Einstein desde o final do mês de fevereiro, quando retornou para o hospital para o seu segundo transplante, desta vez o de rim, já que vinha sofrendo quadro de insuficiência.

Fausto Silva já estaria ciente desta segunda cirurgia desde que precisou de um novo coração. Uma publicação médica chegou a ser divulgada sobre detalhes da posição na fila de doação em que ele ocupava.

Sobre o Autor

Paula Silva

Escritora, mundo dos famosos com notícias atualizadas, notícias de atualidades sobre dia a dia e atualizações úteis para para aprender