Ainda internado, Faustão apareceu pela primeira vez para falar publicamente sobre atualizações de seu atual estado de saúde após ter sido submetido a um novo procedimento envolvendo seu transplante de rim.
O apresentador precisou passar por um procedimento em que é introduzido no paciente um cateter na virilha ou braço para que o sistema linfático responda melhor a dose de remédio administrada. O procedimento chama-se embolização.
O famoso deu entrevista para o colunista Lauro Jardim do Jornal O Globo para explicar brevemente sobre o procedimento: “Fiz todos os exames, está tudo ok com o rim. Às vezes, demora até um mês. Estou na espera, na arte da paciência”
Ainda segundo o jornal, o famoso que tem 73 anos, está bem e consciente e chega a fazer uso do aparelho de celular para utilizar aplicativo de mensagens.
O filho do apresentador, João Guilherme, em entrevista a outro portal também falou um pouco do estado de saúde do pai e reafirmou que o transplante foi muito bem sucedido, mas que dentro do esperado, aguardam o bom funcionamento do órgão.
Faustão está internado no hospital Albert Einstein desde o final do mês de fevereiro, quando retornou para o hospital para o seu segundo transplante, desta vez o de rim, já que vinha sofrendo quadro de insuficiência.
Fausto Silva já estaria ciente desta segunda cirurgia desde que precisou de um novo coração. Uma publicação médica chegou a ser divulgada sobre detalhes da posição na fila de doação em que ele ocupava.