Fausto Silva emocionou seus fãs e admiradores ao receber alta do Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo neste domingo, dia 10 de setembro. Faustão foi submetido a um delicado transplante de coração no dia 27 de agosto e agora está em casa, dando início a uma nova fase de sua jornada de recuperação.
Em um vídeo publicado de dentro de sua casa, Faustão demonstrou o compromisso de transformar o Brasil no maior doador de órgãos em todo o planeta, sendo esta a sua missão de vida.
Após enfrentar uma situação delicada e ser salvo com o surgimento de um doador compatível, o comunicador de 73 anos expressou sua determinação em conscientizar os brasileiros sobre a importância da doação de órgãos.
Faustão falou sobre o desejo de se dedicar a defende a criação de uma cultura de solidariedade em todo o país. O apresentador já esta em casa, após passar por semanas de grande susto.
Em relação à saúde de Fausto Silva, o boletim emitido pelos médicos do Albert Einstein na manhã deste domingo informa que o comunicador continuará com os seus tratamentos dentro de casa.
Uma das preocupações clínicas para o apresentador agora é especialmente do ponto de vista nutricional, para que seu corpo continue lidando de maneira satisfatória com o coração que foi transplantado.
No vídeo mencionado anteriormente, Faustão agradeceu a todos que enviaram orações e mensagens de carinho durante sua batalha pela vida. Ele reconheceu que a solidariedade e o apoio dos brasileiros foram cruciais em sua recuperação.
Em outro momento, Fausto Silva voltou a expressar sua eterna gratidão à família do doador do coração, especialmente por ter proporcionado uma segunda chance de vida.
O artista disse rezar diariamente pelo rapaz e pelos parentes dele, hoje e pelo resto de sua vida, uma vez que o fato de estar vivo hoje se deve ao doador.