Famosos

Fátima Bernardes abre o jogo e conta que problema grave de saúde a fez deixar a TV

Apresentadora pegou muita gente de surpresa em 2022.

ANÚNCIOS

Fátima Bernardes é um dos maiores nomes da comunicação brasileira e dona de uma das carreiras mais impressionantes. Depois de migrar do jornalismo para o entretenimento, Fátima deu um outro passo ousado quando deixou o programa que havia consolidado essa nova trajetória.

Em 2022, Fátima deixava o palco do “Encontro”, programa que ajudou a idealizar. Na época, a decisão pegou boa parte do público de surpresa e levantou dúvidas sobre o futuro da apresentadora.

O que nem todo mundo sabe é que Fátima tomou a decisão após um verdadeiro susto que levou em relação a sua saúde. Naquele período, Fátima descobriu que estava com câncer, o que fez sua vida mudar de cabeça para baixo.

“Temi mais pelo que viria pela frente. Recebi o diagnóstico de câncer do endométrio numa quinta e, no domingo, operei (…) O susto me fez repensar a vida. Decidi não trabalhar mais no Carnaval e comecei a preparar minha saída do Encontro”, contou à Veja.

ANÚNCIOS

Fátima descobriu a doença cedo e conseguiu evitar a pior fase do tratamento, com radioterapia e quimioterapia. Ainda assim, a descoberta da doença foi um golpe difícil para a apresentadora.

Aos poucos, depois do diagnósticos, Fátima foi reduzindo sua carga de trabalho. Além de não apresentar mais o Desfile de Carnaval, a apresentadora comunicou a Globo sobre seu desejo de deixar o Encontro.

A decisão foi simples: o programa era diário e sobrava pouco tempo para Fátima se dedicar à vida pessoal. A apresentadora depois assumiu o The Voice até que, finalmente, deixou a emissora no começo de 2024.

Depois de 37 anos, Fátima não renovou contrato com a emissora carioca e agora tem vínculo esporádico com a empresa.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.