Uma piada de mau gosto feita pela humorista Giovana Fagundes nas redes sociais nesta quarta, dia 8 de novembro, desencadeou uma onda de indignação e críticas.
O comentário, feito nos Stories do Instagram, envolveu a trágica morte da cantora Marília Mendonça em um acidente aéreo em 2021, deixando muitos fãs da artista profundamente chocados.
Giovana, que estava prestes a embarcar em um avião de pequeno porte, compartilhou sua viagem com um toque de insensibilidade.
“Olha o tamanho do avião que falaram que eu vou embarcar. Vou de teco-teco. Vou de Marília Mendonça para São Paulo. Estou fazendo este stories para dizer a todo mundo que me ama que eu amo vocês de volta, viu?”, disse a humorista em tom de brincadeira.
No entanto, essa “piada” não foi bem recebida pelo público e especialmente pelos admiradores de Marília Mendonça, que prontamente repercutiram o vídeo e criticaram a atitude da humorista.
Os comentários nas redes sociais incluíram termos como “muito sem noção”, “ignorância” e até mesmo a sugestão de que Giovana “merece ser presa”. Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
“Deveria continuar fazendo piada com calvos, que é o que ela acha que sabe fazer”, comentou um usuário do Twitter (X). “Muito sem noção”, detonou outro. “Nossa, que ignorância dessa menina. As pessoas se passam demais”, lamentou uma terceira. “Merece ser presa”, disparou um.
É importante lembrar que fazer piadas com tragédias e mortes é inaceitável para muitas pessoas e pode causar profundo sofrimento aos afetados.
Em meio a essa polêmica, fica evidente a necessidade de consideração e respeito ao tratar de certo assuntos nas redes sociais, pois as palavras e ações de figuras públicas têm um impacto significativo e podem gerar consequências negativas tanto para sua imagem quanto para o bem-estar de outros.