De forma recente, foi anunciado o falecimento do cantor Severino Xavier de Souza, mais conhecido como Biliu de Campina. Ele morreu aos 75 anos de idade, em uma unidade de saúde da região de Campina Grande.
O famoso, que era compositor, cantor e advogado, estava internado desde o dia 24 de junho por conta das complicações que sofreu após uma queda que resultou em um sangramento na sua cabeça.
O artista apresentava algumas comorbidades como hipertensão e diabetes, o que agravou todo o seu estado de saúde. Ele ficou internado na UTI durante um período, e posteriormente, sofreu uma parada cardíaca, assim falecendo.
A morte do famoso foi confirmada pela produção do artista e pela unidade de saúde, que emitiu uma nota de pesar lamentando todo o caso. A prefeitura decretou luto oficial por três dias, que era conhecido por resgatar o forró de raiz e ser uma figura ativa na comunidade.
“Encantou-se Biliu de Campina, um dos grandes nomes do forró tradicional e da cultura nordestina, de Campina Grande. Lembro de um show dele que vi em jampa quando criança e outro já adulto, era uma figuraça no palco“, declarou um fã, nas redes sociais.
Encantou-se Biliu de Campina, um dos grandes nomes do forró tradicional e da cultura nordestina, de Campina Grande.
Lembro de um show dele que vi em jampa quando criança e outro já adulto, era uma figuraça no palco.
Ele e Tempero Completo mandando Jackson do Pandeiro ai 👇#RIP pic.twitter.com/9YvLQ1gb5P
— Hominis Canidae (@HominisCanidaee) July 9, 2024
Durante sua trajetória, ele lançou três discos de forma independente e ficou conhecido por conta de seu estilo único e pelo swing que é característico dos forrós tradicionais. O cantor se consagrou como querido na Paraíba. Muitos lamentam a perda.