Ao menos dezesseis pessoas perderam suas vidas após terem ingerido uma famosa bebida alcoólica que faz muito sucesso na região.
As informações foram fornecidas pelas autoridades locais, e além disso, outras dezenas ficaram feridas por conta da ingestão.
O produto estava sendo rotulado como ‘Mister Sidra’ e era vendido em barris de trinta litros. E de acordo com informações da mídia local, a sidra continha quantidades letais de metanol, também conhecido como álcool de madeira, sendo muito mais tóxico que o etanol que é achado em bebidas comuns.
As autoridades chegaram a deter uma pessoa que está sendo acusada de negligência por ter causado a morte de tantos. Além disso, chegou a ser ordenado que o restante dos produtos seja retirado de venda.
Por conta da situação, leitos de terapia intensiva foram montados por toda a localidade, e ao menos dezenove pessoas estão internadas em unidades de saúde.
“Os médicos estão lutando para salvar a vida de cada um deles”, chegou a ser informado.
O caso aconteceu na Rússia. Após ter sido registrado um caso em que setenta e sete pessoas morreram por conta de bebidas adulteradas, o país passou a reforçar o controle e produção da venda do álcool. Contudo, o consumo de álcool caseiro ainda é um problema.
Em outra situação, vinte e nove pessoas morreram após terem consumido uma bebida que foi produzida com a utilização de metanol.