Notícias

Família de vítima se revolta: motorista estava drogado em acidente que deixou 39 mortos em dezembro

ANÚNCIOS

Bloco de granito se desprendeu e atingiu ônibus.

ANÚNCIOS

Em dezembro do ano passado, um acidente envolvendo uma carreta e um ônibus deixou um total de 39 vítimas fatais. O ônibus foi atingido por um bloco de granito, que era transportada pela carreta, na BR-116, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais.

Agora, cerca de um mês depois, exames comprovaram que o motorista estava sob efeito de substâncias no momento do acidente. O teste apontou a presença de cocaína, ecstasy e alcool no organismo do motorista.

ANÚNCIOS

Com o resultado do exame, a Justiça decretou a prisão do motorista. O homem, de 49 anos, foi detido no Espírito Santo e esta a disposição da Justiça. Após a divulgação da notícia, familiares das vítimas se revoltaram.

Tairini Lopes, cunhada de Weberton da Silva Ribeiro, foi quem falou em nome da família. Em desabafo, ela admitiu que tem dificuldade em expressas sua opinião neste momento, mas condenou a atitude do motorista.

“Confesso que nem sei o que dizer diante disso que foi revelado. É de uma revolta. Como uma pessoa que estava sob efeito de drogas pega o volante e coloca em risco a própria vida e a de tantas outras pessoas?”, disse.

A jovem, de apenas 21 anos, contou que soube da prisão por meio da imprensa. Seu marido, que era irmão de Weberton, também ficou revoltado. Segundo a jovem, o rapaz acredita que a tragédia poderia ter sido evitada.

Tairini conta ainda que a família tem tido dificuldade de seguir em frente, em especial o filho da vítima. A jovem relata que o sobrinho pergunta pelo pai e questiona porque o acidente teve que acontecer.

ANÚNCIOS

O ônibus envolvido no acidente transportava 45 pessoas, das quais apenas 6 sobreviveram. Além da batida, o coletivo ainda pegou fogo em decorrência do acidente.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.