Na última terça-feira (21/01), o nome da cantora Lexa virou assunto depois da confirmação de uma internação. Lexa foi parar no hospital e seu estado de saúde era grave, segundo as informações.
Posteriormente, foi confirmado que a cantora sofreu com a chamada “pré-eclâmpsia”, uma condição que é a mais comum dentre as complicações possíveis durante a gestação e é marcada por pressão alta e presença de proteína na urina.
Lexa foi internada em São Paulo e continua no hospital. Ainda na quarta, a mãe da cantora viajou do Rio para São Paulo, para lhe fazer companhia. Num primeiro momento, Darlin Ferrattry não falou com a imprensa.
Quem falou primeiro foi o ator Ricardo Vianna, parceiro da cantora e pai da filha que Lexa espera. Em conversa com a revista Quem, Vianna pediu por respeito e espaço aos fãs.
“Eu gostaria muito da ajuda de vocês para respeitarem esse momento para que eu possa me concentrar aqui na recuperação da Lexa e da minha filha. Toda nossa energia está voltada para isso no momento”, disse.
Junto com a confirmação da internação, Lexa anunciou uma difícil decisão e explicou. A cantora, que vinha alimentando a tradição de desfilar no Carnaval, decidiu não participar do desfile da Unidos da Tijuca no Carnaval 2025.
“A vida de uma mãe começa nas escolhas e nas renúncias e hoje minha maior prioridade é a minha filha”, disse a cantora, ao explicar sua decisão de se afastar do carnaval neste ano, em função da gravidez.
Até o momento, ainda não foram divulgados maiores detalhes sobre o estado de saúde da cantora. Lexa tem recebido mensagens de carinho e apoio dos fãs e amigos nas redes sociais. A cantora esta grávida de 6 meses neste momento.