Famosos

Família de Gugu encerra disputa pela herança; quanto recebeu cada filho e sobrinho da herança de 1,4 bilhão

ANÚNCIOS

Os familiares decidiram encerrar a disputa e mais detalhes de quanto cada um recebeu foram expostos e chamaram atenção.

ANÚNCIOS

Apenas cinco anos após a morte do querido apresentador Gugu Liberato, a família dele finalmente entrou em um consenso sobre a divisão de sua herança, que foi avaliada em 1,4 bilhão.

A resolução entre os familiares encerrou uma disputa judicial que se alastrou por cinco anos e que foi marcada por muitas polêmicas, além de revelações sobre detalhes pessoais da vida do comunicador.

ANÚNCIOS

Diante disso, uma reportagem foi feita pelo Fantástico, e exibida na emissora Globo, e na ocasião, foram expostos detalhes sobre como ficou a divisão para os filhos e sobrinhos do comunicador.

Conforme o testamento deixado por Gugu, 75% de seu patrimônio foi destinado aos seus três filhos, João Augusto, Sofia e Marina, enquanto os outros 25% foram divididos entre os cinco sobrinhos do apresentador.

Aparecida Liberato, irmã de Gugu e responsável pela execução do testamento, abriu mão dos 5% a que teria direito por ser inventariante, declarando que cumpriu a função por amor e lealdade ao irmão.

A disputa de Rose Miriam e Thiago Salvático

A ausência de Rose Miriam di Matteo, mãe dos filhos de Gugu, no testamento foi o ponto central da disputa judicial. Rose entrou com uma ação para reconhecimento de união estável, que poderia lhe garantir 50% da herança.

ANÚNCIOS

Em 2024, no entanto, ela desistiu do processo, afirmando que não precisava provar seu relacionamento com o apresentador.

João Augusto, o filho mais velho de Gugu, afirmou que o pai sempre foi claro sobre não querer se casar e que via sua relação com Rose como uma parceria e amizade, não como uma união estável.

Outro personagem da disputa foi o chef de cozinha Thiago Salvático, que alegou ter vivido uma união estável com Gugu. Após desistir do processo inicialmente, o cozinheiro retomou sua reivindicação, mas a Justiça não reconheceu a relação.

Acordo financeiro com Rose Miriam

Apesar de não ser mencionada no testamento, Rose Miriam passou a receber uma renda vitalícia proveniente de um fundo internacional criado pelos filhos de Gugu.

O valor exato do rendimento não foi divulgado, mas a família assegurou que é suficiente para garantir seu conforto pelo resto da vida. Em entrevista, Rose declarou estar satisfeita com o acordo.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.