Neste último sábado, dia 17 de agosto, a família Abravanel divulgou uma carta emocionante após ter sido divulgado sobre a morte de Silvio Santos, considerado um dos grandes ícones da televisão brasileira.
O apresentador, que morreu aos 93 anos de idade, faleceu na região de São Paulo, após ter sido vítima de uma broncopneumonia, que ele adquiriu após uma infecção causada por influenza.
No comunicado, a família falou sobre um dos últimos desejos de Silvio Santos, especialmente em relação só seu enterro: “Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica”, declarou.
A família também comentou que Silvio não desejava que sua passagem fosse celebrada, pois ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado como uma pessoa alegre, algo que demonstrava enquanto esta vivo.
O apresentador, que começou sua carreira aos 14 anos de idade, como camelô nas ruas do RJ, tornou-se um empresário e apresentador muito bem-sucedido, fundando o SBT e várias empresas.
Sua trajetória foi marcada por criativade, carisma e visão empreendedora que cativou milhões de telespectadores ao longo das décadas. Diante disso, a família anunciou que o enterro será restrito, atendendo ao desejo de Silvio por uma cerimônia reservada.
Com isso, não haverá velório aberto ao público e os familiares pedem para que essa decisão seja respeita. No final do comunicado, eles pediram para que a memória de Silvio seja preservada como alguém que amava os brasileiros.