Nesta sexta-feira, dia 4 de agosto, foi confirmada a morte do ator e produtor Rogério Mesquita, aos 44 anos de idade. Ele era o cofundador do grupo ‘Bagaceira de Teatro’, no Ceará. A informação foi divulgada através do perfil oficial do Bagaceira.
Ricardo Tabosa, um dos membros do grupo, chegou a informar através de canais de comunicação que a causa do óbito é desconhecida, mas que o ator estava lutando contra uma infecção renal. O velório e o enterro aconteceram neste último sábado, dia 5 de agosto, no Theatro José de Alencar.
Mesquita tinha mais de vinte e cinco anos de carreira, e ele gerenciava a Casa da Esquina, desde 2007. Sua última peça foi ‘Gratiluz, a Tragédia’, sendo apresentada em junho junto com um grupo.
O Grupo Bacaceira tem impacto nacional e internacional por conta de sua ação inovadora. Mesquita, era parte central do grupo e teve um grande papel na construção da cena teatral brasileira.
Ele partiu e deixou um grande legado sobre a importância da arte no cotidiano e na luta por políticas públicas culturais. Confira abaixo o comunicado oficial que foi emitido diante do anúncio de seu falecimento:
Ver essa foto no Instagram
“Amigos queridos , profundamente triste com a partida desse irmão das artes cênicas . Meu carinho ao grupo e a certeza q sua luz brilha entre as estrelas”, lamentou um internauta, nos comentários da publicação que foi realizada.