Notícias

Falece Silvio Pozatto, ator de novelas da Globo, aos 67 anos

ANÚNCIOS

O ator teve o seu falecimento confirmado e mais detalhes foram expostos.

ANÚNCIOS

Durante o período da tarde desta última segunda-feira, dia 30 de junho, aos 67 anos de idade, foi confirmada a morte do ator Silvio Pozatto, que ficou conhecido por ter participado de novelas de sucesso como ‘Roque Santeiro’ e ‘Pantanal’, em sua primeira versão.

Ele morava no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, e de acordo com a administração do local, teve uma morte súbita. A morte dele ocorreu de forma inesperada.

ANÚNCIOS

“Ele estava muito bem! O Parkinson estava controlado e ele interagia com as atividades do Retiro. Hoje, por volta das 17h20, o cuidador ouviu um grito dele e o encontrou morto”, contou a administradora do local.

No comunicado, também foi dito que uma autópsia ainda não foi feita, mas há uma desconfiança de que ele sofreu com um infarto. O Retiro dos Artistas, onde Silvio vivia, é conhecido por ser uma instituição centenária de grande importância para a cultura geral.

https://www.instagram.com/p/DLiu8zIJBE9/

O local fica no Rio de Janeiro e o espaço funciona como um abrigo e casa de repouso que acolhe artistas idosos que enfrentam dificuldades financeiras ou de saúde, garantindo a eles uma velhice com dignidade e a companhia de seus pares.

O ator tinha o diagnóstico de Mal de Parkinson, uma luta que é compartilhada por milhões de pessoas. Se trata de uma doença crônica que afeta o sistema motor, causando tremores e rigidez.

ANÚNCIOS

Embora a medicação possa controlar os sintomas, a condição pode levar a complicações secundárias, como quedas. Há poucos meses, o ator sofreu uma queda, precisou operar o fêmur e ficou internado por 60 dias.

Com mais de 40 anos de carreira, os trabalhos de Pozatto o inserem em uma era de ouro da teledramaturgia brasileira. Nas décadas de 1980 e 1990, novelas que ele participou paravam o país, tornando-se um dos principais produtos culturais do Brasil.

A notícia de sua morte gerou comoção, e artistas como Marcos Palmeira e Renata Sorrah lamentaram a perda. A família, que mora no exterior, definirá os detalhes do velório.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.