Nesta quinta-feira (08), foi confirmada a perda de uma amada e talentosa atriz e cantora brasileira. Mallú Moraes tornou-se muito conhecida pelo país ao trabalhar em diversas produções da música e do cinema ao longo de décadas de carreira.
Entre os trabalhos mais lembrados de Mallú estão os longas Enciclopédia do inusitado e do irracional (2007) e Angélica acorrentada (2012). Além disso, ela trabalhou ao lado do ex-marido nos filmes A difícil viagem (1983), O círculo de fogo (1990), No coração dos deuses (1999) e O Homem Mau Dorme Bem (2009).
Mallú, que tinha 78 anos, também produziu filmes ao lado do filho. O último raio de sol (2004) e A noite por testemunha (2009), além do longa A espera de Liz (2022) são alguns deles.
Qual a causa da morte de Mallú Moraes?
Conforme as informações divulgadas, Mallú Moraes faleceu após uma sepse. Ela havia sido acometida também por um quadro de fratura femoral, pneumonia e uma infecção, o que a deixou ainda mais fragilizada.
Em 2019, Mallú já havia sido diagnosticada com Alzheimer. Bruno Fatumbi Torres, filho da atriz, contou que enfrentou dificuldade com o quadro da mãe. “Estive colado na realidade dela, por vezes, sem ela me reconhecer, mas na maior parte, estava presente e ciente de tudo”, revelou.
O corpo de Mallú deve ser sepultado na próxima sexta-feira (09). Contudo, a família da atriz ainda não havia divulgado os detalhes do velório e do enterro.